Humberto de Campos será o secretário de Cultura; procurador sai

Humberto assume a Cultura
(Foto: Arquivo do Facebook)

Depois de ventilada a possibilidade de a Secretaria Municipal de Cultura ser extinta na administração do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e ele ter recebido manifestações de descontentamento da classe artística do município, houve uma reversão quanto a isso vir a acontecer, com a definição do nome de Humberto de Campos (SD), para assumir a Pasta.
Indicado pelo vice-prefeito Ubaldo Tolentino de Barros (PTB), Humberto deverá ser nomeado até sexta-feira (06), estando já definindo os nomes subalternos da Secretaria com o prefeito, ao  qual acompanha há longos anos e é seu primo.
Humberto de Campos tem 57 anos, é servidor de carreira há 12 anos e é concursado como fiscal de Obras e Posturas, da Secretaria Municipal de Receita.
Procurador-geral deverá sair
Informações repassadas ao Blog Estela Boranga comenta, também  dão conta de que Anderson Flávio de Godoi, nomeado como procurador-Geral do Município, deverá deixar o cargo nos próximos dias, podendo ser até nesta sexta-feira.
Godoi teria sido indicado pela deputada estadual Janaína Riva (PMDB), mas devido a ligações que ele teria com o pai da deputada – o ex-deputado estadual José Riva (sem partido) envolvido nos imbróglios de má gestão e desvios de recursos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)-, é outro secretário que não deverá permanecer na administração de Zé Carlos do Pátio (SD).
Anderson Flávio de Godoi respondeu pela procuradoria-Geral da ALMT por 10 anos, além de ter sido por dois anos secretário de Gestão de Pessoas, naquela Casa de Leis.
Meio Ambiente
Outro secretário que estaria, igualmente, na berlinda, por ter tido problemas com a Justiça há 11 anos atrás, é João Fernando Copetti Boher.
Em conversa com Boher, ele me confirmou o ocorrido assumindo o erro cometido, mas que está quites com a Justiça e que arrependido, mudou de vida e se formou em Ciências Biológicas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e formado família. “Fiz minha carreira de forma idônea e correta”, desabafou.
Esportes e Lazer
Já a nomeação de Jailton Nogueira, nomeado ontem como secretário de Esportes e Lazer, partiu de indicação dos dois vereadores do PRTB, Roni Cardoso e Bilu do Depósito de Areia.
Jailton é empresário e presidente municipal do PRTB.

3 comentários em “Humberto de Campos será o secretário de Cultura; procurador sai

  • 04-01-17 a 21:25
    Permalink

    o que é que uma profissional de obras e posturas da receita tem a ver com secretaria de cultura?putz,morro e não vejo tudo,Sandra Tucato formada em história e que tem experiência na secretaria de cultura,Maurilio lá do centro cultural José sobrinho,Sara Venâncio,entre outros profissionais ligados as artes seria mais sensato ser nomeado do que alguém que pertencia a uma área de exatas,esse prefeito realmente começando mal, muito mal mesmo infelizmente

    Responder
  • 04-01-17 a 23:17
    Permalink

    Este Humberto é primo do Ze e porque seria indicado pelo vice? É cada uma que não dá pra acreditar, assume e larga de covardia.

    Responder
  • 05-01-17 a 10:44
    Permalink

    Umberto,é uma pessoa maravilhosa! e que tem jogo de cintura politicamente; merecidamente a pasta citada! abraços. do pastor chaves

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *