A pedido de Medeiros, diretora geral da PRF é exonerada

Escrito por:
Maria Alice foi exonerada do cargo
(Foto: PRF)

No cargo desde março de 2011, a diretora geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a socióloga Maria Alice Nascimento Souza – primeira mulher a assumir a direção geral de uma instituição policial nacional no país – teria sido exonerada a pedido do senador mato-grossense José Antônio Medeiros (PSD), segundo o blog do jornalista Matheus Leitão, do G1.
Antes de assumir a diretoria geral da instituição, Maria Alice era superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Paraná.
A exoneração consta do Diário Oficial da União (DOU) de hoje e para seu lugar Medeiros indicou Renato Antônio Borges Dias, que é ligado ao parlamentar.
Michel Temer (PMDB) no início de sua gestão, já havia sido criticado pela ausência de mulheres em cargos do governo.
O senador mato-grossense (que se envolveu no imbróglio do acidente do ministro Teori Zavascki, no dia 19, por adiantar a notícia, precipitadamente) contribui ainda mais, para essa “deficiência feminina”, ao pedir a substituição de  sua chefe, uma vez que  também faz parte do quadro do efetivo da PRF.
Medeiros, que ambiciona ser o próximo presidente do Senado, também poderia ser eleito o presidente do “Clube do Bolinha”, fomentado por Temer e cia ltda.

Continue Lendo


6 comments

  1. não vamos misturas as coisa. só porque demitiu uma mulher.vira do clube do bolinha e outras coisas…..que país é esse……….. vamos saber separar as coisa todo mundo sabe que aquela senhora era pau mandado da senadora Gleise

  2. Devemos separar bem as coisas . A diretora da PRF foi substituída concluiu seu ciclo. O Senador José Medeiros vem realizando um ótimo trabalho como congressista. Não entendi a piadinha de clube do bolinha.

    1. Gostaria que você compartilhasse conosco qual é o ótimo trabalho que o nosso Senador vem realizando…

  3. A questão é que a Diretora da PRF estava com sua imagem desgastada. Sua gestão foi um avanço na instituição. ..vamos dar um chance para novas idéias. Muda-se a direção, mas a missão continua a mesma. ..servir da melhor forma a sociedade.

Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *