Aeroporto passa por adequações exigidas pela ANAC

Escrito por:
Serviços atendem às exigências da ANAC

A Diretoria de Urbanismo, setor de engenharia e técnicos da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, seguem vistoriando as obras e serviços que estão sendo feitos no Aeroporto Maestro Marinho Franco, de Rondonópolis. “Estamos fazendo as modificações exigidas pela ANAC – Agencia Nacional de Avião Civil – para conseguirmos aprovação e passar a operar por instrumentos de precisão nos pousos e decolagens”, declarou Bianca Cristiane Araldi, gerente do Departamento de Administração Aeroportuário e superintendente do Aeroporto de Rondonópolis.
As adequações incluem a instalação de doze refletores – para sinalizar horizontalmente a pista de pouso/decolagem e quatro refletores grandes, além de nova sinalização do solo.
Equipes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) estão executando serviços de roçagem e limpeza do canal para instalação de iluminação.
Os técnicos da ANAC vão fazer a vistoria no dia 12 deste mês, para – se aprovada – emitir a certificação operacional do aeroporto, em conjunto com a homologação dos aparelhos IFR.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *