Agentes de Combate a Endemias vão receber gratificação pelo empenho

Escrito por:
Izalba destacou o empenho dos ACEs

Em entrevista coletiva à Imprensa na tarde de ontem, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD) anunciou que os agentes de Combate a Endemias (ACEs) vão receber uma gratificação pelo empenho e trabalho realizado em suas atividades. “Esses profissionais trabalharam acima do estabelecido em 2017 e continuam se dedicando este ano, para manter as famílias livres das doenças. Vamos recompensá-los por isso”, comentou o prefeito. Os valores da complementação que será repassada aos agentes ainda não foram definidos, mas ainda essa semana o assunto será discutido com a equipe de planejamento da Prefeitura.
A gratificação é uma forma, segundo Zé Carlos, de colaborar com os agentes enquanto a Câmara Municipal não vota o projeto de lei a respeito da atividade, enviado pelo Executivo para avaliação em fevereiro desse ano. O projeto prevê o aumento do número de cargos de agentes de Endemias e de Saúde para mil trabalhadores, que hoje somam 600 profissionais.
A secretária de Saúde do município, Izalba Albuquerque, lembrou que com o fim o período das chuvas a atenção dos agentes de Combate a Endemias é ainda maior e que o município tem o respaldo necessário da classe em forma de mais empenho e dedicação no trabalho, por isso decidiram gratificar os profissionais. “A gratificação vai de encontro à dedicação dos ACEs, que de uma meta mensal de mil domicílios a visitar, cobriram três mil residências, em média, apesar do número reduzido de agentes, demonstrando a preocupação com a saúde da população”, destacou ela.
Além de servidores responsáveis pela saúde coletiva do município, dezenas de agentes também participaram da reunião onde foi anunciada a gratificação. A ACE, Tatiane Ramalho, disse que a categoria está sendo esforçando e trabalhando três vezes mais do que é determinado. A maioria dos agentes que se pronunciaram durante a reunião, é favorável ao projeto enviado à Câmara.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *