Anatel pode bloquear celulares de 40 milhões de brasileiros

Escrito por:

Cerca de 40 milhões de brasileiros, poderão ter seus celulares bloqueados até o fim deste ano. A medida, vai atingir todos os aparelhos que não têm certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O reconhecimento, chamado de IMEI (sigla em inglês para Identidade Internacional de Equipamento Móvel), é exclusivo e identifica o dispositivo como único.
A decisão do órgão, ainda impacta outros aparelhos que usam um chip para se conectar à internet. Entre eles: tablets, computadores, laptops e até babás eletrônicas.
O objetivo da ação é trabalhar no combate ao comércio paralelo, em especial o de celulares, que tem sido alimentado por lojas e sites que vendem o produto sem homologação, falsificados ou roubados. A expectativa da Anatel é que as empresas de telefonia avisem sobre o bloqueio do aparelho aos usuários no dia 15 de setembro. O anúncio será feito via mensagem de texto (SMS) e a suspensão do dispositivo pode acontecer até 75 dias após a notificação.
Como descobrir o IMEI
Para se descobrir o IMEI do smartphone no Android, de forma simples, siga esses passos: dê um toque no ícone do telefone, como se fosse efetuar uma ligação e digite o código *#06# no teclado numérico.
Assim que ele for reconhecido, uma sequência de números será exibida, que é justamente o IMEI do aparelho.
Anote o código e guarde em um lugar seguro, para caso seja necessário utilizá-los um dia.
Fonte: 33Giga

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *