Após 10 anos de espera, Escola CPAC São José será reformada

Escrito por:
Mara Gleibe destacou a preocupação do Prefeito para com a Educação
(Wheverton Barros)

Foi assinada ontem pela secretária municipal de Governo, Mara Gleibe da Fonseca, a ordem de serviço para início de reformas na Escola Municipal CPAC São José, após uma espera de dez anos.
A unidade escolar, localizada no Conjunto São José, é a quarta escola municipal a receber esse tipo de benefício. Anteriormente, foram autorizadas obras similares, nas escolas municipais Bonifácio Sachetti, Edivaldo Belo Zuliani e Rosalino Antonio da Silva.
Segundo a secretária municipal de Educação, Carmen Monteiro, ao todo 17 escolas estão programadas para receber reformas ainda este ano, cujos processos licitatórios já estão encaminhados. A escolha das escolas que passarão por reforma, foi feita após levantamento na Rede Municipal de Ensino. “Escolhemos as escolas por ordem de prioridade e estamos fazendo as reformas em caráter de urgência. Conforme o levantamento, 80% das escolas municipais precisam de algum tipo de melhoria”, afirmou a secretária.
Carmen destacou que as reformas são fundamentais para melhorar o espaço físico das escolas e assim tornar o ambiente mais propício para o ensino-aprendizagem, além de promover o bem-estar dos trabalhadores da escola e de toda a comunidade escolar.
Para Mara Gleibe da Fonseca, que representou o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) na solenidade, o que o município está fazendo é uma obrigação pela qualidade de ensino, que é dar condições melhores para a educação. “A educação é a prioridade da gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio”, disse.
A diretora da escola, Adriana Marques, agradeceu pela reforma e explicou que o início das obras é o resultado de uma luta de mais de 10 anos daquele bairro, que possui uma grande clientela de alunos.  “Era uma luta de todos: pais, alunos e funcionários. Nós e a comunidade, agradecemos à gestão municipal pelo atendimento a essa antiga reivindicação”, reforçou.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *