ARDV e APAE recebem veículos doados pelo município

Escrito por:
Prefeito e vereadores entregaram os veículos

Na tarde de ontem, o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD) – acompanhado por vereadores – procedeu à entrega de dois veículos novos (um micro-ônibus e uma van Fiat Doblô) para a Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV) e para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), respectivamente, que foram adquiridos com recursos do município e que irão auxiliar as duas entidades no atendimento prestado aos assistidos por elas.
Apoio 
O prefeito destacou o apoio estendido pelo Poder Executivo às entidades assistenciais da cidade, como reforma e ampliação de suas sedes e também por repasse de recursos, que ajudam a minimizar as despesas com a manutenção das mesmas.” Por exemplo, ao Lar Cristão destinamos recursos para reforma e ampliação do prédio e para a Casa Esperança repassamos R$ 160mil, contribuindo para que as entidades possam oferecer um atendimento melhor, ainda mais do que já prestam. Na verdade, estamos cumprindo uma obrigação porque essas associações cumprem um papel importante para nossa sociedade,” explicou ele.
Utilização

Micro-ônibus atenderá a demanda da ARDV

O micro-ônibus entregue para a ARDV possui capacidade para transporte de dezesseis passageiros e segundo o vice-presidente da entidade, Miro Silva, vai possibilitar o deslocamento de 120 assistidos. “Não tínhamos veículo para atender aos nossos associados e e passávamos muita dificuldade para transportá-los para academia, para caminhadas e mesmo para estar buscá-los em casa,” destacou.
O Fiat Doblô entregue para a APAE irá garantir uma melhoria no transporte das crianças e adolescentes que frequentam a entidade, que contavam somente com om ônibus para tanto. “Prestamos atendimento a quase 300 crianças e o ônibus que já temo há anos, não estava sendo suficiente para buscar e levar todas. E a doação desse veículo pelo município, vai contribuir, em muito, para que possamos oferecer serviços ainda melhores a eles”, agradeceu o presidente da APAE, Edson Perrot.
Fotos: Wheverton Barros


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *