Arrombadores em ação (vídeo)

Escrito por:
Pertences já estavam separados

Mesmo com o combate ostensivo pela Polícia Militar (PM), a ladroagem está acesa e aterrorizando pelos bairros da cidade, em ações planejadas de arrombamentos a residências.
Esta semana, na região do bairro Monte Líbano, uma residência foi arrombada na terça-feira, com os criminosos fazendo um verdadeiro “limpa”.
Ontem, por volta das 10h30, uma moradora chegou a tempo de evitar que pertences da família – tv, calçados e jóias – fossem levados, surpreendendo a dupla (um homem moreno, magro e de óculos escuros e uma mulher negra), os quais já estavam na área externa da residência para carregar os produtos roubados para o carro – um Corsa preto. (Assista ao vídeo, no final da matéria)
Surpreendidos, a mulher correu para o Corsa e o homem, ameaçando a moradora, tentou abrir a porta do motorista do carro, felizmente não conseguindo seu intento.
Ao dar a volta por detrás do veículo, o meliante quase foi atropelado, pois a moradora engatou a marcha a ré, para se defender.
Informações antecipadas
A dupla, ao que tudo indica recebe informações de comparsas (que andam de motocicleta) que um dia antes dos arrombamentos passam pelas residências, cujos proprietários não se encontram no momento, tirando fotos das casas e marcando horários propícios para os arrombamentos serem perpetrados.
De posse dessas informações, no dia seguinte a dupla entra em ação, primeiro batendo palmas na frente das residências, para se certificar que os moradores não estão em casa.
Isso acontecendo, desligam a energia no padrão – para neutralizar a filmagem pelas câmeras de segurança – e arrombam o portão e a residência.
Portanto, prestem atenção em pessoas tirando fotos das casas trafegando em motos e a um veículo Corsa de cor preta, com um casal dentro, circulando pelo seu bairro em atitudes suspeitas e chame a PM, imediatamente.

 


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *