Artesãos imortalizarão Ipê derrubado e nova muda será plantada

Escrito por:
Partes da árvore se transformarão em esculturas

A pedido de artesãos locais, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) entregará partes da árvore da espécie Ipê – árvore-símbolo do Brasil – , que foi derrubada durante temporal ocorrido na tarde da última sexta-feira (10,) para que os artistas a imortalizem em forma de arte.
Cartão postal
A árvore de 35 anos, era cartão postal e considerada uma das 7 maravilhas da cidade, sendo muito fotografada a cada floração, devido à sua beleza e as flores caídas, que formavam um tapete na calçada da Praça Brasil.
Retirada do espaço público após queda, sua madeira foi armazenada na Semma e terá um novo destino nas mãos dos artistas locais, que doarão ao Município as obras de escultura depois de prontas.
Reposição

Foram 35 anos de pura beleza
(Foto: A Tribuna MT)

A Semma está providenciando a substituição e irá  convidar a população, para participar do ato de replantio de uma nova muda.
“Entendemos que uma outra muda precisa ser colocada no local para que futuras gerações tenham a mesma oportunidade de contemplação desta bela espécie”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, João Copetti.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *