Atualização  

Escrito por:

Os beneficiários do Bolsa Família devem comparecer nas unidades básicas de saúde (UBS) do município até o dia 30 de outubro, para realizarem o acompanhamento obrigatório das condicionalidades do programa federal. Caso as condicionalidades não sejam cumpridas pode ocorrer bloqueio, suspensão ou cancelamento do benefício.
O Departamento de Ações Programáticas do município esclarece que quando uma família passa a integrar o programa assume o compromisso de cumprir condicionalidades em Educação e Saúde.
Assim, os responsáveis devem levar as crianças menores de sete anos para tomar todas as vacinas recomendadas pela equipe de saúde, bem como fazer a pesagem e a medição, que visam garantir a saúde, o crescimento e desenvolvimento da criança.
As gestantes também devem cumprir com condicionalidades em Saúde, fazendo o pré-natal e comparecendo às consultas na unidade básica de saúde mais próxima de sua residência.
Para fazer o acompanhamento das condicionalidades, o Departamento de Ações Programáticas informa as famílias que devem comparecer às unidades de saúde portando o Cartão do SUS ou número do NIS, cartão de vacinação e caderneta da gestante caso a beneficiária esteja grávida.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *