Bancadas ‘Boi, Bala e Bíblia’ ampliam pedidos a Michel Temer 

Escrito por:
Bancadas querem amarrar votos a favor de Temer, a atendimento de demandas

As chamadas bancadas “BBB” (Boi, Bala e Bíblia) – principais frentes parlamentares da Câmara dos Deputados – reforçaram nos dois últimos meses, segundo matéria de hoje do Estadão, as demandas por pautas de seus interesses no governo federal. A investida coincidiu com a delação do Grupo J&F e o início da tramitação da denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra Michel Temer, por corrupção passiva.
Os parlamentares – em torno de 80% dos 213 deputados – dessas bancadas, se organizam para defender temas ligados ao agronegócio, à segurança pública e à religião e não declararam publicamente, como vão votar a respeito da admissibilidade ou não da acusação formal, segundo o Placar do Estadão.
Além de distribuir emendas parlamentares e de receber mais de uma centena de deputados, Temer já atendeu algumas reivindicações das frentes e indica que poderá apoiar outras demandas históricas dos grupos. A sinalização mais clara foi dada à bancada ruralista, a mais organizada e combativa da Câmara, formada por 205 deputados.
Para barrar o prosseguimento da denúncia na Casa, Temer precisa de um mínimo de 172 votos. A admissibilidade da acusação, requer um mínimo de 342 votos.
Temer está confiante, de que a denúncia será rejeitada. A sessão está marcada para quarta-feira (2).
Com Estadão

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *