Blefe da Veja

Escrito por:
Narrativa novelesca tendenciosa

Num texto que tende a deixar no ar pretensas ameaças que possam advir de simpatizantes da esquerda brasileira, a revista Veja – partícipe do golpe de 2016 – publicou em sua edição do final de semana, uma “historieta” mais do que tendenciosa.
A “historieta” contada pela publicação, enfoca perigos que possam estar correndo o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o juiz da “República de Curitiba”, Sérgio Fernando Moro, citando datas e detalhes de situações da liberdade “cerceada” que enfrentam por serem dois importantes protagonistas da complicada história da Lava Jato.
Cita a matéria novelesca, num arremedo sofrível de Edgar Allan Poe – escritor americano, conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro -, que ambos estão ameaçados de morte mas não cita diretamente quem possa os estar ameaçando, entretanto deixando no ar o suspense e a tendenciosidade de que as forças de esquerda possam ser as autoras de tais ameaças.
Na falta do que publicar, já que o assunto da prisão de Lula já se esgotou, a revista parte agora para o campo da suposição, do achismo, tão peculiar a uma mídia de sua estirpe, tentando forçar o leitor a acreditar no que publicam.
Tenha a informação que veiculam, procedência ou não.
Bem ao seu feitio!

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *