Bolsa Família: Secretaria de Ação Social convoca beneficiários

Escrito por:
Marcia: “A não regularização, cancelará o benefício”

A Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis está convocando os beneficiários do Programa Bolsa Família, para que procurem as unidades de Saúde do município, afim de cumprir as condicionalidades exigidas, tais como pesagem de crianças abaixo de 7 anos e de mulheres férteis, com idade entre 14 e 44 anos. Das mais de oito mil famílias que recebem o benefício, 7.100 precisam cumprir as condicionalidades, porém apenas 30% dessas estão regulares neste aspecto.
A titular da Pasta, Márcia Rotilli, ressalta que essa é a grande preocupação, “afinal, mais de mil pessoas já foram cortadas do programa em Rondonópolis e outras mais também poderão ser excluídas”, disse Rotilli, lembrando que algumas contam apenas com essa fonte como renda familiar.
“O prazo para cumprir essas condicionalidades termina dia 30 de junho, então é necessária essa tarefa de casa. Pedimos que as famílias não deixem para última hora e procurem as unidades de Saúde para se regularizarem. Caso contrário, serão penalizadas com a suspensão do benefício”, alerta ela.
Márcia Rotilli diz que até o final do prazo, as secretarias de Promoção e de Saúde estarão realizando mutirões para viabilizar que as famílias se regularizem, principalmente em locais onde há maior número de famílias descumprindo a Agenda da Saúde.
A secretária lembra ainda, que os beneficiários devem comparecer à unidade de Saúde, portando documentos pessoais, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), Cartão de Vacinação e Cartão do Bolsa Família.
“São mais de oito mil famílias recebendo o benefício em Rondonópolis, significando mais de R$1 milhão por mês, que entra na economia do município. A perda desse valor, com certeza, trará um impacto social e econômico, muito grande. É um efeito dominó e muito negativo, que não queremos para Rondonópolis”, finalizou a secretária.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *