Calendário de vacinação para a próxima semana

A vacina será a AstraZeneca/Fiocruz
A vacina será a AstraZeneca/Fiocruz

Do dia 14 ao dia 18, o calendário de vacinação – primeira dose – contra o coronavírus, em Rondonópolis, prevê a imunização de pessoas sem comorbidades, das seguintes faixas etárias:
Dia 14 – de 51 anos ou mais
Dia 15 – de 50 anos ou mais
Dia 16 – de 49 anos ou mais
Dia 17 – de 48 anos ou mais
Dia 18 – de 47 anos ou mais
Comorbidades
Indivíduos com comorbidades ou deficiência permanente, que tenham mais de 18 anos, continuam incluídos no cronograma de vacinação. Para receberem a primeira dose, devem ir a um dos locais de imunização, entre a segunda e a sexta-feira.
Profissionais da Educação
Também os profissionais da Educação que atuam no Ensino Básico podem se dirigir à Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), onde a primeira dose será aplicada em sistema drive thru, ou em um do postos fixos aos que estiverem de bicicleta ou a pé.
De segunda a quarta-feira, será a vez dos que possuem mais de 45 anos e, na quinta e sexta,  os que possuem 40 anos ou mais, no horário das 8h às 16 horas (tanto para drive thru, quanto posto fixo).
Acamados
Acamados com mais de 80 anos,  que já receberam a primeira dose da  AstraZeneca, vão poder tomar a dose de reforço na semana que vem.
Para combinar o dia da vacinação, basta um familiar se dirigir à unidade de saúde mais próxima ou, então, fazer o agendamento com o agente comunitário da sua região.
Gestantes e puérperas
Diferentemente dos demais, gestantes e puérberas, com idade de 18 anos ou mais,  vão receber a primeira dose do imunizante da Pfizer, que vai estar disponível de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16 horas, no Centro Cultural José Sobrinho.
Locais e horários
ESF’s André Maggi, Dom Osório, Morumbi, Padre Miguel, Paineiras, Pedra 90, Serra Dourada e Centro de Saúde Cohab, das 8h às 11 horas – para mulheres – e das 13h às 16h30 – para homens e em sistema drive thru no Estádio Luthero Lopes, das 08h às 16h30 (sem intervalo de almoço).
Documentação
Todos deverão portar documento de identificação com foto, a carteirinha de vacinação, um comprovante de residência ou o Título de Eleitor, utilizarem a máscara protetora e manter o distanciamento de 1,5m.