Câmara Municipal passará por reformas

Escrito por:
Prefeito assinou ordem de serviço
(Wheverton Barros)

Na tarde de ontem, foram assinadas pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) a homologação e a ordem de serviço, para execução de obras de reforma e ampliação da Câmara de Vereadores de Rondonópolis. Pátio destacou que a obra é importante para o município, pois vai facilitar o acesso do cidadão ao Poder Legislativo. “A Câmara é o espaço mais democrático de nossa cidade e temos que sempre valorizar o nosso Legislativo”, destacou o prefeito.
O chefe do Executivo ainda lembrou que no ano passado, devido à política de austeridade, os vereadores economizaram mais de R$ 2,5 milhões. “Na realidade, essa economia não tem qualquer relação com essa obra. Eu apenas estou sendo justo com a Câmara e com a sociedade”, completou o prefeito.
O presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli (PSDB), destacou que a obra vai contemplar toda a reforma do telhado da Câmara, além da criação de mais espaços para atender o cidadão, como a Escola do Legislativo e o Espaço do Comunitário, além de um anfiteatro com capacidade para 70 lugares. O vereador ainda destacou que a Câmara estará também fazendo economia, pois gastos com engenheiro ou projetos ficaram por conta do Poder Executivo. “Com essa obra, as condições de trabalho na Câmara vão ficar melhores”, completou.
A princípio, a obra não vai alterar a rotina de trabalho da Câmara.

Continue Lendo


um comentário

  1. Vi uma boa notícia veiculada num jornal local: O município vai receber mais de 1.200.000,00 a título de compensação por perdas no repasse do FPM. Agora, fico um pouco mais “desanimado” com essa decisão de sua Excelência o senhor Prefeito. Zé talvez você não saiba mas, neste mês e no próximo, milhares de contribuintes vão pagar o “pesado” IPTU. Creio que, nos dias atuais, a preocupação do gestor público municipal não deveria ser gastar mais de 2.200.000,00 com reforma e ampliação do prédio da câmara. Claro que, se tem “goteiras” e outros problemas na estrutura do prédio, precisam ser reparados. Agora, cá entre nós, veja a precária situação da Rodovia dos Estudantes (vai esperar alguém morrer para resolver o problema dos desmoronamentos?), e a buraqueira nos logradouros públicos? e a precariedade das estradas vicinais da zona rural? Vossa Excelência é exemplo do administrador público que sequer sabe elencar prioridades para uma racional aplicação dos minguados recursos.

Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *