Canaletas

Escrito por:
Modelo em chapa de aço galvanizado
(Wheverton Barros)

Esta semana deverá ser definido pelo prefeito, Zé Carlos do Pátio (SD), qual dos dois modelos de canaleta que será adotado, para substituir as já existentes ou implantar novas em 18 pontos do quadrilátero central de Rondonópolis, conforme projeto técnico desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.
A um custo estimado em R$ 60 mil, o projeto prevê a colocação de canaletas em 18 pontos e abrange dois tipos canaleta: um, drenante em chapa de aço galvanizado (como o existente no  cruzamento da avenida Cuiabá com a rua João Pessoa) e outro, em bloco de concreto (tipo U), com tampa de grelha em ferro fundido.
Os locais mais críticos, segundo o projeto técnico, são os entroncamentos da avenida Cuiabá com a rua Rio Branco e entre a avenida Bandeirantes e a rua Dom Pedro II.
Após Zé Carlos definir qual modelo será adotado, será aberto processo de licitação visando a  contratação de empresa, para executar o serviço.
A título de sugestão, seria oportuno que essas melhorias na área central da cidade também sejam estendidas outros pontos de ruas e avenidas dos bairros, que registram grande tráfego de veículos, como no cruzamento da rua 13 de Maio com a avenida Dom Aquino ( na altura do Hospital Regional).
Aliás, a 13 de Maio é uma importante via de acesso alternativo ao centro da cidade e há muito está merecendo receber novo recapeamento asfáltico.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *