Candidato a prefeito de Itumbiara é morto e vice-governador é ferido

Escrito por:
José Gomes foi assassinado
Vice-governador passa por cirurgia

O candidato à Prefeitura de Itumbiara (GO), José Gomes da Rocha (PTB), morreu na tarde de hoje, após ser baleado enquanto participava de uma carreata de campanha. Gomes chegou a ser socorrido, mas não resistiu a um sangramento profundo e morreu no hospital.
O governador em exercício de Goiás, José Eliton Júnior (PSDB), foi alvejado no abdomen. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde em Itumbiara, onde recebeu os primeiros socorros e transportado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para Goiânia, onde passa por uma cirurgia neste momento. De acordo com o Governo do estado, os dois políticos estavam em um carro de som quando um homem em um veículo surgiu atirando. Um policial também foi atingido.
Gomes já foi prefeito de Itumbiara por duas gestões, entre 2005 e 2012. Antes, já havia sido eleito quatro vezes para o cargo de deputado federal, tendo trabalhado no Congresso Nacional de 1989 a 2003. Em 2014, foi condenado por improbidade administrativa por soterrar duas lagoas, que ficavam em uma área de preservação ambiental.
Já Eliton está no segundo mandato como vice-governador de Goiás e acumula o posto de secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Atualmente, ele está substituindo interinamente o governador Marconi Perillo, que está em uma missão comercial nos Estados Unidos.

O atirador, um funcionário da Prefeitura, parou o carro em frente ao veículo que transportava o candidato a Prefeito e o vice-governador e efetuou vários disparos, tendo sido morto na ação, que também vitimou um PM da escolta do vice-governador de Goiás.

Gomes não resistiu e morreu no local (Reprodução/ TV Anhanguera)
Gomes, de vermelho, morreu no hospital
(Reprodução/ TV Anhanguera)

Com Correio Braziliense

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *