Candidatos a vereador estão desistindo de concorrer

Escrito por:
O sonho de muitos fica distante
O sonho de muitos, fica distante

Com o limite de gastos imposto pela legislação eleitoral aos candidatos majoritários e proporcionais – de 70% sobre os valores gastos na campanha de 2012 -, grande parte dos cerca de 300 candidatos a vereador em Rondonópolis, estão “jogando a toalha” e recuando da intenção de vir a disputar o pleito de outubro.
É que de acordo com a mini-reforma eleitoral de 2015, os candidatos a Prefeito em Rondonópolis, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), só poderão gastar até R$ 2.567.112,04 e contratar 415 cabos eleitorais, enquanto os candidatos a vereador terão um limite máximo de R$ 93.377,07 e contratar 192 cabos eleitorais. Entretanto, com as condições financeiras estabelecidas para a disputa a Prefeito, os candidatos majoritários já sinalizaram que vão repassar somente santinhos para os candidatos a vereador, que com isso, vêem inviabilizadas suas candidatura à Câmara Municipal.
“Como vamos contratar cabos eleitorais, se não temos condições financeiras suficientes para isso?”, indagam alguns que a reportagem do blog Estela Boranga comenta manteve contato.
Com isso, abrem-se boas chances da maioria dos atuais vereadores retornar ao Poder Legislativo, já que eles contam com a fidelidade de suas bases.
A renovação da Câmara Municipal, tão desejada pela maioria dos quase 140 mil eleitores rondonopolitanos, vai ficar para outra eleição.

Foto: Secom CMR


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *