CCJ aprovou PEC das eleições diretas

Escrito por:
(Foto: Apontador)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou hoje (6), em votação simbólica (sem o voto nominal dos deputados), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que autoriza eleições diretas no caso de vacância da Presidência da República, até seis meses antes do fim do mandato.
Agora, a PEC será encaminhada para uma comissão especial e depois votada pelo plenário, em dois turnos, antes de ser enviada para análise do Senado.
Atualmente, a Constituição determina que se a Presidência ficar vaga nos dois últimos anos do mandato deverá ser realizada eleição indireta pelos membros do Congresso, com votação convocada para até 30 dias após a vacância, que foi o que se viu, de forma vergonhosa, acontecer em 2016, tanto na Câmara quanto no Senado.
A aprovação da PEC, vem de encontro ao que espera a maioria dos brasileiros, que deseja ver o usurpador Michel Temer fora da Presidência.
Resta saber se o MBL, o Vem prá Rua, mais um monte de “coiós de mola” que nem sabe prá que lado fica o Norte e as elites “aristocráticas” deste país, vão sair às ruas para consertarem a “meleca” que fizeram!
Da Redação com G1 Brasília

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *