Ceadas sediará mutirão de prevenção ao câncer de pele

Escrito por:
Mutirão será no Ceadas
(Ascom/PMR)

Neste sábado (2), o Centro de Especialidades Apoio e Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas) de Rondonópolis, vai sediar um mutirão de prevenção e combate ao câncer de pele, no horário das 08h às 14 horas, decorrente de parceria firmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Os atendimentos, serão feitos por ordem de chegada.
Serão estendidos gratuitamente à população, exames de prevenção e diagnóstico desse tipo de câncer que acomete principalmente pessoas de pele clara, sensíveis à ação dos raios solares ou com doenças cutâneas prévias, cujo atendimento será realizado por oito dermatologistas.
Juntamente com os exames, será feito um trabalho de orientação e conscientização da população quanto ao risco de se contrair a doença.
Esse tipo de câncer é considerado pela SBD como um problema de saúde pública, por isso dedica seus trabalhos de forma gratuita, para a população mais necessitada.
A gerente do departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, Mairuva Valentin Chaves, ressaltou que esse tipo de câncer tem grande chance de cura quando detectado no início. Por isso é recomendado que as pessoas procurem um dermatologista se notarem a presença de manchas da pele.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *