Chapa Lula Livre vence eleições locais do PT

Escrito por:
Militância compareceu à votação

O Partido dos Trabalhadores (PT) concluiu ontem (08), a primeira parte do processo congressual interno, com a eleição de presidentes e diretórios municipais e zonais, e delegados que irão aos congressos estaduais e Nacional do PT.
Iniciado em 19 de julho, o processo congressual interno promoveu debates de chapas, discussão das teses, seminários e muita movimentação nas bases.
Em Rondonópolis, venceu a Chapa Lula Livre, encabeçada pelo atual secretário de Organização Wendell Girotto – que assume a presidência dia 31 de dezembro – recebendo 182 votos, enquanto a Chapa “Lula Livre: Unidade, Democracia e Diversidade no PT”, liderada por Juvenal Paiva, candidato à reeleição, obteve 48 votos, sendo registrados 09 votos em branco e 06 nulos, no pleito realizado na Câmara Municipal, da 09 às 17 horas.
Em outubro próximo, os delegados municipais elegem os presidentes estaduais, que por sua vez, elegerão em novembro, o novo presidente da sigla partidária, sendo que os três cargos possuem mandato de dois anos.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *