Comissão e secretária discutiram situação dos PSFs e da Santa Casa

Escrito por:
Reunião definiu assuntos que estavam pendentes

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Rondonópolis – composta pelos vereadores Fábio Cardozo (PDT), Hélio Pichioni (PSD) e Reginaldo Santos (Cidadania) esteve reunida ontem com a Secretária de Saúde Izalba Albuquerque, para tratar diversos assuntos visando melhorar o atendimento de Saúde em Rondonópolis, tais como as condições estruturais e de materiais dos postos de saúde (PSFs) e a situação atual da Santa Casa que novamente está sendo motivo de preocupação, pois segundo a gestão atual o hospital passa por dificuldades correndo o risco, inclusive, de fechar as portas.
Para o vereador Fábio Cardozo a situação da Santa Casa merece mobilização política, o mais rápido possível. “Precisamos intervir nessa situação e encontrar uma saída definitiva para a situação da Santa Casa. A secretária de Saúde nos relatou que os repasses estão em dia, por parte da Prefeitura Municipal. Então, precisamos saber o que está acontecendo com a gestão da Santa Casa e encontrar uma forma de tranquilizar a população, que constantemente recebe notícias de que o hospital corre o risco de fechar”, destacou o vereador.
PSFs
Quanto às unidades de Saúde, a secretária de Saúde garantiu aos vereadores, que vários desses espaços serão melhorados através da aquisição de materiais e de repasse de outros que já estão, em grande parte, disponíveis para os PSFs, como os 622 aparelhos de ar-condicionado, que conforme o anunciado esta semana, já foram adquiridos e serão instalados em todas as unidades de atendimento existentes, inclusive na UPA que receberá equipamento novo e as policlínicas, além das novas unidades que estão sendo finalizadas, como o Hospital Infantil e o posto do bairro Jardim das Paineiras.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *