Condenado pelo TRF4 dono da Havan comemora decisão contra Lula (vídeo)

MP acionou a rede de Luciano Hang (Jornal de SC)
Condenado pela Justiça Federal, Hang comemora decisão contra Lula
(Jornal de Santa Catarina)

O empresário Luciano Hang, proprietário das lojas Havan sediadas na cidade catarinense de Brusque, divulgou hoje pela manhã um vídeo seu nas redes sociais, comemorando a decisão do TRF4 ontem, que condenou em segunda instância o ex-presidente Lula.
Aparentando estar de bem com a vida, pelo semblante luminoso que ostenta no vídeo, Luciano Hang diz: “Essa vitória está sendo comemorada pela esmagadora maioria dos brasileiros, pessoas de bem, que sonham com um país melhor. Enfim, podemos ver à frente uma nação com futuro, dizendo não à corrupção e à incompetência, clamando por justiça, por trabalho e por dignidade”.
Em 2015, Luciano Hang foi condenado pelo TRF4 – o mesmo que condenou Lula, ontem – a uma pena de 13 anos, nove meses e 12 dias de reclusão e ao pagamento de uma multa de R$ 1,245 milhão, sob a acusação de crimes contra o sistema financeiro nacional e de lavagem de dinheiro.
Conforme a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Hang teria mantido depósitos no exterior, sem declaração aos órgãos de fiscalização nacionais. Os depósitos teriam sido feitos em nome de empresas que, segundo a Receita Federal (RF), pertenceriam à Havan, além de outros em nome próprio.
Entenderam a comemoração?
Assista ao vídeo de Hang