Cronograma de vacinação para a próxima semana

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis definiu o seguinte cronograma de imunização para aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca, em pessoas que não são portadoras de comorbidades, a ser executado na próxima semana:
Dias e faixas etárias
Segunda-feira (07) – 56 anos ou mais
Terça-feira (08) – 55 anos ou mais
Quarta-feira (09) – 54 anos ou mais
Quinta-feira (10) – 53 anos ou mais
Sexta-feira (11) – 52 anos ou mais
Locais e horários
ESF’s André Maggi, Dom Osório, Morumbi, Padre Miguel, Paineiras, Pedra 90, Serra Dourada e  Centro de Saúde Cohab, das 8h às 11 horas – para mulheres – e  das 13h às 16h30 – para homens e em sistema drive thru no Estádio Luthero Lopes e na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), das 08h às 16h30.
Dose de reforço
As pessoas das faixas etárias que já receberam a primeira dose da AstraZeneca e deixaram de tomar a dose de reforço, podem ir a um dos locais onde ela estará sendo aplicada, que serão imunizados.
Também os que tenham 18 anos ou mais, são portadores de alguma comorbidade ou deficiência permanente e ainda não se vacinaram, deverão se encaminhar a um dos pontos de imunização, que igualmente serão imunizados.
Gestantes ou puérperas
Já gestantes ou puérberas, que tenham mais de 18 anos, não vão receber a AstraZeneca na semana que se inicia, mas sim o imunizante da Pfizer/BioNTech, que será aplicado no Centro Cultural José Sobrinho, entre terça (8) e sexta-feira (11), das 8h às 11h e das 13h às 16 horas.
No ato da vacinação, todos deverão portar documento de identificação com foto, a carteirinha de vacinação, um comprovante de residência, utilizarem a máscara protetora e manter o distanciamento de 1,5m.
CoronaVac
Quanto à segunda dose pela vacina CoronaVac/Butantn, a SMS adianta que já foi feito contato com o Ministério da Saúde reforçando o pedido de envio de novas doses, cuja produção havia sido paralisada por problemas na importação do insumo farmacêutico ativo (IFA), e que tão logo as doses desse imunizante cheguem a Rondonópolis será feita a divulgação e a convocação do público que aguarda pela dose de reforço.