Cumprindo as regras

Funcionários fazem barreira na entrada dos estabelecimentos
Funcionários fazem barreira na entrada dos estabelecimentos

Em vigor desde o dia 28 do mês passado, as novas regras do decreto municipal nº 10.104 tem sido cumpridas em sua totalidade, tanto pelo comércio de alimentação e como o de atacado e varejo, com destaque para os hiper e supermercados que vêm cumprindo à risca as determinações nele contidas,  sobretudo quanto ao acesso do público consumidor – que permite o acesso de uma pessoa da família somente, para efetuar as compras – que em caso de descumprimento, sofrerão interdição por sete dias.
Apesar disso, muitos clientes levam a renca inteira de filhos junto consigo e não aceitam ter a entrada barrada por funcionários dos estabelecimentos, com alguns até usando de grosseria.
Infelizmente, falta compreensão a esse tipo de gente, além de educação e civilidade, já que a proibição tem que ser cumprida por todos, seja em que situação for.

Acesso de um pessoa somente, vem sendo obedecido

“A fiscalização está atenta e não irá permitir que haja descumprimento do decreto. Do contrário, o estabelecimento irá ter suas portas fechadas por uma semana”, reforçou o gerente da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, Paulo Padim.