Deitando e rolando

Escrito por:
Pronta ação da PM prendeu os criminosos
(Divulgação/ PMMT)

Mesmo com a intensificação de ações policiais na cidade, a bandidagem está tomando porre e se duvidar, roubam até tapete da porta da frente das casas.
Agora, além de veículos semi-novos e, portanto, mais valiosos, também estão roubando veículos usados e em condições meia-sola, podendo se deduzir com isso, que a receptação e os desmanches voltaram com toda força.
Além disso, os meliantes não estão escolhendo hora para praticarem os crimes, como aconteceu hoje (13) por voltas das 05 horas, quando dois elementos foram detidos pela Polícia Militar (PM), depois de terem adentrado uma residência no bairro Jardim Esplanada e levado uma caminhonete Hillux e pertences dos moradores, sob a mira de revólveres.
Acionados, os policiais promoveram um cerco naquela região, localizando a caminhonete no Conjunto São José I e detendo dois suspeitos, em uma motocicleta, os quais portavam chaves do veículo e pertences subtraídos da residência assaltada.
Um terceiro elemento da gangue também foi detido, depois de identificado pelos policiais por efetuar insistentes ligações telefônicas para os dois que já estavam presos, querendo saber sobre a caminhonete roubada.
Após terem sido conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia, os marginais foram identificados como sendo Bruno Fonseca Monteiro (18), José Milton dos Santos Oliveira (19) e Danilo Alves Ramos, de 22 anos.
Fica o alerta para a população de Rondonópolis, que parece não ter se dado conta ainda de que a cidade  – que já está beirando os 300 mil habitantes – deixou há muito tempo de ser uma “corrutela” e que devido ao seu crescimento vertiginoso, exige a adoção de maiores cuidados, no dia-a-dia.
Não basta o aparato policial trabalhar incansavelmente, se os moradores não fazem a sua parte  e também se a Justiça não usa de maior severidade, para manter os criminosos presos.
Senão, o prende e solta vai continuar servindo de incentivo para as ações delituosas!


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *