DEM realiza ato de filiações em abril

Escrito por:
Thiago pode ser o nome do DEM para a Prefeitura
(RDNews)

Com a ida do vereador Thiago Muniz do PDT para o DEM, o partido programa realizar já em meados de abril, um ato de filiações que deverá contar com a presença do presidente regional da sigla, o ex-deputado federal Fabio Paulino Garcia e também a do senador Jayme Campos, nome maior do partido em Mato Grosso.
Conforme conversa rápida com o vereador, que está em viagem, sua filiação ao DEM faz parte de um projeto de articulação para as eleições de 2020, que deverá receber a adesão de outros nomes da política local, reforçando, atualmente, o bloco do partido no Poder Legislativo.
A filiação de Muniz ao DEM, aponta para uma provável candidatura sua a Prefeito, num grupo apoiado pelo PDT (comandado em Rondonópolis, por seu primo e ex-prefeito Percival Santos Muniz) e pelo Cidadania (antigo PPS).
A ida de Thiago Muniz – que cumpre seu segundo mandato como vereador – para o DEM, certamente foi acertada quando da visita ao senador Jayme Campos, no início deste mês, em Cuiabá.
A se confirmar a candidatura a Prefeito de Muniz, será uma forma de oxigenar as eleições majoritárias em Rondonópolis, que costumeiramente são disputadas por nomes conhecidos e que já ocuparam o Palácio da Cidadania, como é o caso do atual prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e do ex-prefeito e ex-deputado federal, Adilton Sachetti, cujas candidaturas já estão no páreo.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *