Deputado é detido pela PRF por suspeita de crime eleitoral

Escrito por:
Momento da abordagem (Foto: Folhamax)
Momento da abordagem (Foto: Folhamax)

O deputado estadual Mauro Savi (PSB) foi abordado e detido na tarde de hoje, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, próximo à cidade de Sorriso, no Nortão, juntamente com mais duas pessoas. No veículo foi encontrado material de campanha em favor de Dilceu Rossato (PSB) – prefeito daquele município e candidato à reeleição – e uma mala contendo R$ 24 mil em dinheiro, o qual Savi declarou ser dele, para a campanha.
Crime eleitoral
Diante da suspeita de crime eleitoral, todos foram encaminhados à sede da Polícia Federal em de Sinop. Mauro Savi está em seu quarto mandato como deputado estadual e possui imunidade parlamentar.
Considerado como uma das lideranças políticas de maior representatividade daquele município, Mauro Savi é aliado do prefeito Dilceu Rossato, que disputa a reeleição, contra adversários do PSDB e do SD.
Paralelamente, o caso também foi encaminhado a Justiça Eleitoral em Sorriso.
Esse fato me lembrou de outro acontecido em Rondonópolis há muitos anos atrás, também durante uma campanha política, quando policiais militares cercaram um prédio na área central, diante de denúncias de que um candidato estaria no local, com uma vultosa quantia.
O caso foi abafado e ficou por isso mesmo.
Coisas da política.
Com Folhamax

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *