Dia D da vacinação contra a gripe influenza

Escrito por:

Com início às 7h e término às 17 horas, a mobilização nacional do Dia D da Campanha contra a Influenza ocorre hoje (4) e em Rondonópolis a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) avisa que a vacina será aplicada em todas as unidades de saúde e também na Escola Estadual Professora Stela Maris, na Rua Oito do Residencial Edelmina Querubim, na Escola Municipal Alfredo de Castro, no Bairro Magnólia e na casa do “seu” Novinho, no Residencial Dom Pedro Casaldáliga, quadra 05, casa 16.
Em 2019, ocorreu uma mudança na faixa etária das crianças que devem receber a aplicação. O Ministério da Saúde (MS) estendeu de seis meses a menores de cinco anos para seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), o grupo infantil a ser vacinado.
Grupo adulto
Ainda estão incluídas no público prioritário a tomar a dose, gestantes e puérberas com até 45 dias após o parto; pessoas com 60 anos ou mais; adolescentes de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; trabalhadores da área da Saúde e professores de escolas públicas e privadas; indígenas; indivíduos com doenças crônicas como diabetes, bronquite e asma, entre outras.
Essa classificação abrange também pacientes em condições clínicas especiais, como aqueles que fizeram algum tipo de transplante, portadores de HIV e os que estão tratando de câncer que, por causa da quimioterapia e da radioterapia, têm uma queda na imunidade. Esse segmento, deve comparecer aos locais de vacinação, com prescrição médica em função do seu estado de saúde.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *