Diferença de Haddad para Bolsonaro cai para 6 pontos

Escrito por:
Haddad diminuiu a diferença
(Ilustrativa)

Há nove dias do segundo turno das eleições presidenciais, o candidato Fernando Haddad (PT) diminuiu a distância para Jair Bolsonaro (PL), para 06 pontos percentuais.
É o que aponta a Pesquisa Vox Populi/CUT, divulgada na manhã de hoje.
Resultados
Pelos resultados, Jair Bolsonaro tem 53% das intenções de votos válidos e Haddad 47%, indicando que a disputa eleitoral está aberta.
Nos votos totais, considerados brancos, nulos e indecisos, o número é de 44% para Bolsonaro e 39% para Haddad; uma diferença de apenas 5 pontos, com 12% de brancos, nulos e “ninguém” e 5% de “não sabe” e “não respondeu”.
Os resultados da Vox Populi são bem diferentes da pesquisa Datafolha, divulgada na noite de ontem, que havia indicado Bolsonaro com 59% e Haddad com 41% de votos válidos -uma diferença de 18 pontos percentuais.
Em votos espontâneos válidos, a pesquisa indica Bolsonaro com 54% e Haddad com 46% – oito pontos percentuais de diferença. Haddad tem 41% de rejeição contra 38% de Bolsonaro. 7% dizem que podem votar em qualquer um dos dois, 8% dizem que não votam em nenhum e 5% não sabem ou não responderam.
Dos entrevistados, 66% acreditam em vitória de Bolsonaro e 24% na de Haddad. 56% disseram ter assistido o horário eleitoral gratuito e 44% disseram que não assistiram. 23% afirmaram que o melhor programa do horário eleitoral gratuito é o de Haddad e 22% disseram que é o de Bolsonaro.
A pesquisa – registrada no TSE com o número BR-08732/2018- foi contratada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e contou com 2 mil entrevistas aplicadas em 120 municípios, nos dias 16 e 17 (terça e quarta).
A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, estimada em nível de confiança de 95%.
Da Redação com Brasil 247

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *