Dobradinha do PT causou grande repercussão

(Wheverton Barros)
(Wheverton Barros)

A matéria do blog Estela Boranga comenta “PT lança chapa pura às eleições municipais”  (leia, aqui)  veiculada na segunda-feira (10), sacudiu os meios políticos da cidade, da região e também do Estado, fazendo com que “medalhões” de partidos adversários procurassem o PT local, para tentar “conversar” a respeito.
O “arrepio de pelos” dos adversários se deve ao fato de que enquanto eles enfrentam obstáculos para fechar dobradinha com vistas à eleição majoritária, o partido de Lula bate o martelo com candidatura própria e chapa pura, mostrando coerência e organização e agrega segmentos importantes, que poderão fazer a diferença na urnas, sobretudo num momento em que o país atravessa uma situação sócio-econômica-cultural sem precedentes, graças ao caos instalado pela direita, através do desgoverno de Jair Bolsonaro.
A “paúra” foi tanta, que até fizeram proposta “indecente” para o PT, relacionada a dar “capote” em partidos com os quais estariam em franca conversação.
Outro detalhe que está tirando o sono dos demais pré-candidatos, é que em pesquisa interna de um determinado partido de direita, segundo informações obtidas pelo blog, o nome do petista divide o terceiro lugar com o empresário Luizão (PRB), enquanto o atual prefeito e candidato à reeleição Zé Carlos do Pátio (SD), com o alarde todo de obras, soma um pouco mais e lidera o levantamento.
Na sequência e bem distanciados dos três, aparecem Ubaldo (PTB) em 3º e Cláudio Paisagista (DC), em 4º,  com o demais pré-candidatos não tendo recebido pontuação.
Em razão do período em que o levantamento interno foi feito, o nome do Coronel Bonoto (PRTB) não aparece.