Drenagem da Avenida dos Estudantes

Escrito por:
Obras estão em ritmo acelerado

Uma das obras de infraestrutura mais importantes para Rondonópolis, a drenagem da Avenida dos Estudantes está sendo realizada rapidamente, atendendo o cronograma do projeto, que porá fim a um problema crônico verificado naquela região.
Iniciada no início de abril, logo após o fim do período chuvoso, a obra hoje está com cerca de 40% já executados, com projeção de que os serviços sejam finalizados até outubro deste ano, resolvendo o problema de alagamentos e erosões na região que oferecia riscos para motoristas e pedestres.
A obra, quando concluída, permitirá a vazão mais segura da água das chuvas, que desce em grande volume dos bairros da região e desaguam no canal, deixando de oferecer riscos aos motoristas e pedestres, que por lá circulam.
Execução
A drenagem englobará a execução de 840 metros lineares – indo da rua A 24 até o canal, localizado após a rotatória do Residencial Mariela – com custo inicial de aproximadamente R$ 1 milhão, a ser pago com recursos próprios municipais. Já as aduelas, foram obtidas por meio de um convênio com o Governo do Estado. Para a drenagem, estão sendo utilizadas linhas simples e triplas de aduelas, dependendo do ponto, para que suporte adequadamente a vazão da água.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *