E a revitalização da Praça dos Carreiros, Prefeito?

Escrito por:
Pça dos Carreiros
Maquete da praça “revitalizada
Anunciadas ainda em fevereiro do ano passado, com “banda, pompa e circunstância” pelo prefeito Percival Santos Muniz (PPS), como lhe é característico, as obras para revitalização da Praça dos Carreiros – marco histórico da cidade – teve a primeira etapa dos serviços, licitada somente em junho de 2015.

Essa primeira etapa, previa a construção de plataforma, carro de bois – monumento em concreto -, passando depois a mais três etapas, que envolveriam a construção de um chafariz luminoso e de um grande palco para eventos artísticos, a construção de um mini-terminal de transporte urbano, de lojas, e de banheiros públicos com os critérios de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Por fim, estaria prevista a urbanização, com a reforma de canteiros, paisagismo, troca da pavimentação da praça, iluminação de led e construção de um parque infantil.
Mas, pelo que mostram as imagens captadas pelo blog na manhã de ontem, o “assanhamento” parou por aí.
O projeto de revitalização, a exemplo de tantas outras obras anunciadas com “foguetório” pela “turma do lado de lá”, está à deriva, apesar do anúncio  – sempre precipitado – de que a inauguração se daria no dia 10 de dezembro passado, data do aniversário da cidade.
O coreto, serve de abrigo para andarilhos.
Enquanto obras de suma importância estão paralisadas e a cidade sofre novamente com buracos por tudo que é lado, as obras da ponte – no prolongamento da avenida Lions Internacional -, vão muito bem, obrigado!
Vejam, como está  a “revitalização”:

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *