EMEI Cora Coralina suspende aulas devido a fumaça

Escrito por:
Fumaça continua densa na região

Desde ontem (04), a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cora Coralina, localizada no bairro Parque São Jorge em Rondonópolis, está com as aulas suspensas, devido a fumaça que tem se abatido sobre aquela região, próxima à Reserva Indígena Tadarimana, que registra focos de incêndio desde a semana passada.
A diretora da unidade, Paola Simoni Silveira, informou que na sexta-feira (01) a situação já era crítica, porém ontem, percebeu que era inviável continuar com a programação escolar. “Hoje, por exemplo, a fumaça está ainda mais concentrada do que nos outros dias”, frisou ela.
“Na manhã de ontem, os funcionários da limpeza me ligaram e disseram que para trabalhar era necessário envolver um pano úmido no rosto, para conseguir respirar. Quando cheguei à escola, já determinei a dispensa dos alunos”, relata a professora.
A escola fica nas proximidades da reserva onde o fogo vem se alastrando há alguns dias, e conforme a diretora era possível ver as chamas se alastrando.
Paola Silveira acrescentou que a fumaça é muito intensa pela manhã, até às 10h, e retorna com a mesma intensidade, por volta das 16h, períodos em que os alunos estão em aula.
O relato dos moradores à direção da escola são de que as crianças estão sofrendo com a situação, tendo recorrentes náuseas, tonturas, tosses e dificuldades para dormir, além da ardência nos olhos.
A diretora avisa que as aulas devem retornar na próxima segunda-feira (11), isso caso a fumaça esteja controlada.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *