Empresário José Orsi é a 48ª vítima do Covid-19

José Orsi não resisitiu e veio a óbito (Reprodução/Gazeta MT)
José Orsi não resisitiu ao vírus e veio a óbito
(Reprodução/Gazeta MT)

Até a divulgação do Boletim Epidemiológico de hoje (28), da Secretaria Municipal de Saúde, que acontece diariamente por volta das 17 horas, Rondonópolis – depois de 11 dias seguidos, com registro de óbitos pelo coronavírus – não havia acusado nenhuma morte desta natureza, em nenhuma das unidades hospitalares locais.
Entretanto, ao cair da noite o empresário José Orivaldo Orsi, infelizmente, entrou para as estatísticas como a 48ª vítima fatal do vírus, na cidade.
José Orsi tinha 69 anos e estava internado na Santa Casa, onde aguardava acesso a um leito de UTI – com ventilador fixo – cuja capacidade está sobrecarregada.
Nascido em Londrina (PR), Orsi residia em Rondonópolis há várias décadas, tendo presidido o extinto Canadá Country Clube (CCC), a Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR) por dois anos (2008 a 2010), quando desenvolveu importante projeto beneficiando os microempreendedores.
Como rotariano (era membro do Rotary Clube Leste),  fez parte de uma das diretorias do Lar dos Idosos Paul Percis Harris, bem como ocupou o cargo de secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na última gestão de Percival Santos Muniz.
O blog externa aos familiares seu profundo pesar, por mais esta perda inestimável,  do nosso círculo de amigos.