Empresas estrangeiras já são donas de 75 % do Pré-Sal brasileiro

Escrito por:
(Brasil 247)

A Shell – maior empresa petrolífera dos Estados Unidos -, a Exxon e duas estatais europeias, a Petrogal, de Portugal, e a Statoil, da Noruega, passaram a ser as donas de 75% dum pedaço importante do Pré-Sal brasileiro.
Juntas, empresas estrangeiras arremataram a área Norte do Campo de Carcará, num lance em que 67,12% do óleo a ser extraído, ficará com a União.
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) conseguiu realizar o leilão do Pré-Sal, após derrubar uma liminar que havia sido obtida pelos petroleiros.
O começo da “entrega” do Pré-Sal ao capital estrangeiro – por R$ 6, 15 bilhões – representa 30% dos R$ 32 bilhões que Michel Temer gastou para “comprar”, com repasse a emendas, os deputados que votaram a seu favor, quanto à segunda denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR), na quarta-feira.
O golpista continua livre para vender as nossas riquezas naturais a “preço de banana”, prejudicando diretamente a classe trabalhadora e os mais pobres, que seriam os mais beneficiados com melhorias na Saúde e na Educação, promovidas com os milhões de reais oriundo dos royalties.
Onde estão os coxinhas batedores de panela?

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *