Entrevista deputada Professora Rosa Neide

Escrito por:
Deputada em entrevista ao blog

Em entrevista rápida ao Blog Estela Boranga comenta, no Encontro Regional “Lula Livre” do Partido dos Trabalhadores (PT) na tarde de sábado (27), na URAMB em Rondonópolis, a deputada federal Professora Rosa Neide Sandes de Almeida (PT-MT) – única representante feminina do Estado, na Câmara dos Deputados – disse que a movimentação da bancada petista no Congresso Nacional (56 deputados federais e 4 senadores), junto a siglas de esquerda, em defesa dos interesses do povo brasileiro e na libertação de Lula, está mais ativa do que nunca.
A parlamentar adiantou ainda que a bancada petista já deu entrada na Justiça, para reverter a intenção de Bolsonaro de cortar verbas destinadas à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que pode interromper mais de 200 mil bolsas de pesquisa científica e paralisar projetos de pesquisa, que vão desde vacinas, passando pela agricultura e economia e programas de cooperação internacional, prejudicando, enormemente e mais uma vez, a imagem do Brasil no exterior.
A Capes é uma das principais entidades que fomenta pesquisas em nível de pós-graduação no Brasil e corre o risco de sofrer um corte de, pelo menos, R$ 580 milhões no orçamento de 2019.
Como professora e ex-secretária de Educação de MT, Rosa Neide tem se sobressaído como membro da Comissão de Educação do legislativo brasileiro, como por exemplo, em março último, quando apresentou requerimento convocando o então ministro da área, Ricardo Vélez Rodriguez, para que ele explicasse à comissão quanto as ações de propaganda do MEC, orientadas às escolas, já que num primeiro momento ele havia se negado a comparecer.
Na audiência com a comissão, Vélez Rodriguez, como é de conhecimento de todos, se embananou todo e não convenceu ninguém, apressando sua demissão do cargo.
A parlamentar também protocolou o projeto de lei (PL 1296/19), que estabelece parâmetros nacionais para a gestão democrática nas escolas públicas de Educação Básica.
Participações

(Carlos Maranhão)

O encontro partidário (leia aqui), conduzido pelo presidente municipal da sigla, Juvenal Paiva, contou ainda com as presenças dos deputados estaduais Valdir Barranco (presidente regional) e Lúdio Cabral, da professora Ernelinda (vice-presidente regional e ex-deputada estadual), membros e filiados dos diretórios de Rondonópolis, Alto Araguaia, Alto Graças, Alto Taquari, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.
Também marcaram presenças no evento político, representantes de outros partidos, de sindicatos classistas e de movimentos ligados aos sem-terra e aos professores.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *