Equipes da Coder melhoram o visual da cidade

Escrito por:
Serviços estão sendo feitos em todas as regiões

Várias frentes de trabalho estão mudando, para melhor, o visual da cidade de Rondonópolis. Com o reforço agregado dos homens e mulheres do Sistema Prisional, os serviços prestados pela Companhia de desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), foram acelerados e dezenas de bairros, além da região central da cidade, estão recebendo, simultaneamente, reposição e ampliação no sistema de iluminação pública, limpeza de ruas e avenidas, reconstrução de passeios públicos, recolhimento de lixo, poda de árvores e obras de infraestrutura e galerias.
As equipes trabalham em regime de plantão, diuturnamente, para darem conta do serviço. Sobretudo os de limpeza pública. E, isso se deve ao fato de o cidadão, ao usar as vias públicas, jogar o lixo que produz, nas calçadas e meio fio. São embalagens que vão desde copos descartáveis, caixa de papelão, sacolas plásticas, garrafas e latinhas, dentre outros. “Infelizmente, muitos ainda usam do mau costume e mau comportamento, de jogar o lixo no chão”, observou um comerciante na avenida Amazonas.
Os mutirões estão sendo realizados nas regiões da Vila Operária, da Grande Salmen (Unisal), no Centro e nas vias de acesso ao Parque de Exposição, com serviços de limpezas das ruas, das áreas públicas e nos terrenos baldios (sendo que nesse caso, a despesa será paga pelo dono do imóvel) e também lama asfáltica, nos trechos de difícil trafegabilidade.
Na região da Unisal, a Coder está fazendo a troca de lâmpadas queimadas ou em mau funcionamento e instalando outras.
Na região Norte da cidade, são as recuperandas do Sistema Prisional que estão trabalhando. Elas, chefiadas por autoridades da Segurança Pública, estão carpindo calçadas, varrendo as vias públicas, recolhendo o lixo e colocando-o num caminhão, que as acompanha.
Na região Leste da cidade, são os homens – também recuperandos – que estão trabalhando. Estes, estão carpindo mato, preparando os canteiros públicos para o plantio de grama e flores pelo projeto de reflorestamento da cidade, desenvolvido pelo Departamento de Urbanismo da Coder. Os recuperandos já executaram serviços em toda a avenida Bandeirantes e Vila Operária “Nós dividimos nossas equipes, de modo a contemplar toda a cidade com serviços e obras. Essa forma de trabalhar, foi determinada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio”, explicou José Severino da Silva Neto, o Nino, Diretor Presidente da Coder.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *