Ex-secretário de Percival pode ser preso pela Polícia Federal

Escrito por:
Prisão estaria na iminência de acontecer
(Ilustrativa/Revista Época)

Segundo informações recebidas hoje pela manhã pelo Blog Estela Boranga comenta, um secretário da gestão de Percival Santos Muniz (PPS), estaria na iminência de ser preso pela Polícia Federal (PF), em razão de desvio de verbas federais.
Considerado de máxima influência na gestão passada e de altíssima confiança do ex-prefeito, o ex-secretário em questão teria direcionado verba federal (que tem fim específico) de uma das secretarias que comandou, para pagamento de serviços de mídia.
O valor, conforme a fonte, giraria em torno de R$ 90 mil e teria sido repassado a um prestador de serviços, que deverá ser incluído na ação da PF.
Considerado intocável na gestão municipal anterior, o ex-secretário seria o “Calcanhar de Aquiles” – expressão popular, que significa o ponto fraco de alguém – do ex-prefeito, justamente por que saberia de coisas que até Deus duvida que possam ter acontecido.
O membro do staff seleto de Percival, de acordo com a fonte do blog, se realmente preso pela Polícia Federal, em razão deste direcionamento indevido da verba federal, poderá revelar um grande esquema que teria se processado nos quatro anos da administração anterior – que foi denunciado ao Ministério Público Estadual, ainda em 2015 –  e que envolveria desvio de grandes somas de verbas públicas, não somente federais, e que teria contado com a participação de outros secretários e nomes conhecidíssimos da sociedade de Rondonópolis e de Mato Grosso.
O blog tentou manter contato e localizar o ex-secretário – para que pudesse adiantar algo a respeito-, mas sem sucesso.
Vamos aguardar, porque o “bagulho” é grande!

Continue Lendo


um comentário

Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *