Festa do Divino Espírito Santo em Tesouro

Escrito por:

A Paróquia Santa Terezinha do município de Tesouro realiza amanhã (08), a partir das 07h30, a tradicional Festa do Divino Espírito Santo, no salão paroquial da igreja.
A festa faz parte da cultura tesourense e chegou ao município há mais de 60 anos, trazida da Bahia pela família de dona Edineide Santana de Souza, a qual hoje é a imperatriz, portadora da bandeira.
“A finalidade da festa, é passar nas casas das famílias cristãs com a bandeira rezando, e pedindo a proteção do Divino Espírito Santo sobre todos os seus membros e ao mesmo tempo pedir as doações necessárias, para fazer a grande festividade do Divino Espírito Santo”, contou o pároco padre Wender Souza Santos.
A programação da festa tem início no período da manhã, com a procissão do Divino Espírito Santo e é aberta aos todos. A bandeira será levada pelo imperador Raimundo Nonato e sua esposa, a imperatriz Edineide Santana.
A missa sertaneja será tocada pela dupla de violeiros Idelbrando e Barcelus (de Brasília – DF), que já tem CDs gravados, com modas caipiras e também o famoso modão do Divino Espírito Santo, da dupla que se apresenta de maneira inédita.
“Na nossa região, não temos duplas que cantam as músicas do Divino Espírito Santo. E eles, por devoção, amizade, parceria e por alegria de estar em Tesouro, se disponibilizaram de vir até nós e nos presentear esse ano com a linda melodia do Divino Espírito Santo, tocada no estilo modão, na viola caipira”, falou o religioso.
Após a missa sertaneja, será servido café da manhã e ao meio- dia o almoço com um suculento churrasco, que serão servidos à vontade e gratuitamente, graças às doações às ações sociais e eventos da Paróquia Santa Terezinha. “Tudo que será servido nas refeições, é fruto de doações arrecadadas pela bandeira nas casas. E exatamente tudo que é recebido gratuitamente, é devolvido gratuitamente, sem nenhum tipo de custo para o devoto, com serestas, viola e fraternidade, tudo em honra ao Divino Espírito Santo”, disse o padre Wender de Souza.
A lojinha da igreja estará aberta e haverá leilão de prendas, que também serão doadas pelos devotos.
No local serão vendidos apenas sucos naturais e refrigerantes. Outras bebidas poderão ser levadas pelos participantes.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *