Festrilha reuniu mais de 6 mil pessoas no final de semana

Escrito por:
(Divulgação/Wheverton Barros)

Mais de seis mil pessoas prestigiaram a 1ª Etapa do III Festival de Quadrilhas, realizada no “Espaço Rio Vermelho Vivo”, no Jardim Ipanema, no final de semana que passou.
Promovido anualmente pela Federação Mato-Grossense de Quadrilhas (FMTQ), a etapa rondonopolitana contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e teve a participação de seis grupos, na disputa pelos quatro primeiros lugares.
Na noite de sábado (27) se apresentaram Caipiras Unidos (Rondonópolis), Império Junino (Rondonópolis) e Matutada (Campo Verde). Já ontem, domingo, o público prestigiou as apresentações das equipes Grande Rio (Rondonópolis), Os de Fora (Tangará da Serra) e Pavio de Candieiros (Rondonópolis).
Vencedora
Com o tema “Contando Marias, Estações e Alegrias”, a equipe “Os de Fora”, de Tangará da Serra, foi a grande vencedora da 1ª etapa do Festrilha 2017, seguindo-se a Império Junino (2º), Pavio de Candieiro (3º) e Caipiras Unidos (4º), de Rondonópolis.
A vencedora e as quatro classificadas em Rondonópolis, participam da final em General Carneiro (MT), que acontece a partir de amanhã (30 de junho) a 02 de julho, onde serão premiadas as cinco melhores equipes participantes, no geral.
Festival nacional
A melhor equipe da fase final, ganha o direito de participar do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, que será realizado em São Luis (MA), em julho próximo, com datas ainda em aberto.
No ano passado, o grupo rondonopolitano Império Junino foi o campeão da etapa estadual.
Veja a classificação, nesta primeira etapa:
Quadrilhas
1ª Os de Fora
2ª Império Junino
3ª Pavio de Candieiro
4ª Caipiras Unidos
5ª Matutada
6º Grande Rio
Demais premiações
Melhor Casal de Noivos: Pavio de Candieiro
Melhor Rei e Rainha: Império Junino
Melhor Marcador: Os de Fora

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *