“Fila Zero” contabiliza mais de 15 mil cirurgias e exames

Escrito por:
(Arquivo/Assessoria)i

Criado com o objetivo de zerar as demandas de cirurgias eletivas e de consultas com alguns tipos de especialistas e de diversos tipos de exames, como tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografias e ultrassom, o programa “Fila Zero” da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, vem promovendo o atendimento de milhares de pessoas que aguardavam na fila de espera por cirurgias eletivas e exames.
Somente para exames, foram atendidas mais de 14 mil pessoas. Também já passaram por procedimentos cirúrgicos mais de 1,3 mil pessoas.
Conforme dados da Central de Regulação do município, 564 pessoas fizeram cirurgia de hérnia, outras 601 de vesícula, mais 122 passaram por procedimentos otorrinolaringológicos, e 84 fizeram cirurgia de varizes.
Os pacientes são atendidos na Sociedade Hospitalar São João Batista, em Poxoreo, e na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis.
Desde janeiro, inúmeras pessoas fizeram variados exames fornecidos pelo programa ‘Fila Zero’. Mais de 3,1 mil pessoas fizeram eletrocardiograma; mais de mil passaram pelo ecocardiograma; cerca de 3 mil fizeram exames de Raio-X de variadas partes do corpo; e outras 1,4 mil pessoas fizeram mamografia.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *