Filhos e enteados de  Jucá desviaram R$ 32 mi do Minha Casa Minha Vida

Escrito por:
Tal pai, tal filho
(DCM)

Rodrigo e Marina Jucá, filhos do senador Romero Jucá (PMDB); e Luciana e Ana Paula Surita Macedo, filhas da prefeita de Boa Vista Teresa Surita (PMDB), ex-mulher de Jucá, estão entre os alvos da Operação “Anel de Giges”, deflagrada agora pela manhã, pela Polícia Federal (PF) em Boa Vista – capital de Roraima.
A operação da PF cumpre 17 mandatos judiciais; nove, de busca e apreensão e oito de condução coercitiva, por desvios de uma etapa do programa Minha Casa, Minha Vida naquela capital, que chegam à casa dos R$ 32 mihões.
Segundo o Estadão, as investigações apontam um desvio feito por pagamento superfaturado sobre o terreno conhecido como “Fazenda Recreio” e sob o qual foi construído o empreendimento Vila Jardim, do programa federal. As suspeitas também envolvem a fiscalização e aprovação da compra pela Caixa Econômica Federal (CEF).
Os envolvidos serão indiciados pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.
Operação
De acordo com a PF, a denominação da operação teve inspiração do livro A República, do filósofo Platão, que na obra fala sobre o anel de giges, que permitiria ao seu portador ficar invisível e cometer atos ilícitos, sem pagar pelas consequências.
Da Redação com Estadão

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *