Fiscalização autua mais um “sujismundo”

Escrito por:
Infrator foi autuado em flagrante
(Divulgação/PJC)

No final da tarde de ontem, os policiais civis Fábio Rogério Meneghette e Jorge Alencar flagraram O.D. (60 anos), morador do Parque Universitário em Rondonópolis, por descarte de lixo no Ecoponto do bairro Ana Carla.
Após ser surpreendido pelos policiais, O.D. não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga em sua caminhonete Silverado, sendo alcançado após o acompanhamento tático.
O infrator foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o devido boletim de ocorrência por crime ambiental e por dificultar a ação fiscalizadora.
Fiscalização
A fiscalização 24 horas nos ecopontos, é um projeto desenvolvido pelo Gabinete de Apoio à Segurança Pública (GASP), em parceria com o Governo do Estado, através da Polícia Judiciária Civil (PJC), iniciado no mês passado, após a entrada em funcionamento de quatro unidades do gênero.
Esses locais se destinam somente a atender carroceiros, jardineiros e moradores, que podem fazer o descarte de pequenos volumes de resíduos naturais, entre eles galhos e sobras da poda de árvores, após o devido cadastramento.
Lixo

Lixo descartado por O.D. no Ecoponto do Ana Carla
(Divulgação/PJC)

Já para o descarte de lixo e entulho, população deve utilizar o antigo Aterro Controlado da Mata Grande.
Com a detenção de ontem à noite, a fiscalização já contabiliza sete “sujismundos” autuados.
E vai continuar prendendo e indicando os “porcalhões”, até que eles aprendam a conservar a cidade limpa e não agredir  o meio ambiente.


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *