Folha decreta “linchamento” de Lula

Escrito por:
Os algozes de Dilma, não desistem
(Brasil 247)

A tendenciosidade de setores da grande mídia nacional, supera o entendimento racional.
A Folha de São Paulo – um dos legítimos instrumentos de apoio ao golpe de 2016, contra Dilma Roussef – não satisfeita pelos resultados de sua própria pesquisa (Datafolha) veiculada no domingo (1º) que dá larga margem de vantagem a Lula, para Presidente, estampou em manchete ontem, a frase: “Maioria quer Lula preso e Temer processado”.
A divulgação desta pesquisa aconteceu um dia depois da Folha ter divulgado dados favoráveis ao ex-presidente, em que ele aparece com 36% das intenções de voto na disputa ao Palácio do Planalto em 2018.
Na pesquisa da Confederação Nacional do Transporte – entidade classista que que reúne 29 federações, 2 sindicatos e 16 associações brasileiras da área de transporte -, encomendada ao MDA, e feita no período de 13 a 16 de setembro último, que entrevistou 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões brasileiras, Lula também lidera em todos os cenários.
Temerosa de que uma provável eleição de Lula possa lhe ser prejudicial, a Folha de São Paulo lança mão, mais uma vez, desse artifício, que a notabilizou juntamente com a Rede Globo e as revistas Veja e IstoÉ, de tentar deturpar a realidade das coisas, não se convencendo – nessa altura do campeonato – de que, por mais que tentem, a peneira não consegue tapar o sol.

Continue Lendo


um comentário

  1. Tem uma pesquisa circulando na TV e na Internet que aponta + de 55% dos entrevistados pedindo CADEIA para o “molusco”. Esse também é meu desejo e olha que nem participei da pesquisa.

Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *