Gefron e PF apreendem tabletes de cocaína em veículo interceptado

Escrito por:
Mais droga apreendida
(Divulgação/Gefron)

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) juntamente com a Polícia Federal e Canil do Gefron apreenderam no início da noite de ontem, na cidade fronteiriça de Cáceres (MT), 11 tabletes de pasta base de cocaína, camuflados  em um veículo Blazer.
A apreensão foi feita através de uma denúncia anônima e contou apoio dos cães do Canilfron, para busca veicular e detecção de possíveis drogas no veículo. Após a revista, a cadela Mel indicou onde possivelmente a droga estaria.
Faro fino
A equipe notou que para onde o animal indicava, havia uma marca de solda e massa de pintura. Ao abrirem o paralamas dianteiro, foram encontrados 11 tabletes de pasta base de cocaína.
Os policiais federais fizeram a apreensão da droga e encaminharam para a sede da delegacia da Polícia Federal em Cáceres. O Gefron foi solicitado para dar apoio na operação com o canil do batalhão.
Canilfron
O Canilfron dispõe atualmente de 11 cães, sendo cinco da raça pastor belga malinois e seis da raça labrador. Os animais recebem cuidados e treinamentos dos 10 profissionais da segurança pública que integram a equipe do canil – quatro policiais militares do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), dois policiais militares do Comando Regional 6, dois policiais civis da Delegacia Regional de Cáceres e dois bombeiros militares.
Os cães são adestrados para farejar substâncias entorpecentes, busca e resgate de pessoas desaparecidas e vítimas de afogamento, guarda e proteção e busca e captura de criminosos.
Com Circuito MT

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *