Gestão Zé do Pátio: PSD deverá ficar com a Secretaria de Finanças

Escrito por:
O nome de Tchá, já teria sido indicado por Nininho (Foto:Cidade News Online)
O nome de Tchá, já teria sido indicado por Nininho a Zé Carlos (Foto:Cidade News Online)

Segundo o blog Estela Boranga comenta apurou agora pela manhã junto a fontes procedentes, a Secretaria Municipal de Finanças, na futura administração do prefeito eleito José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé Carlos do Pátio (SD), deverá ser dirigida pelo atual secretário Geral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Tcharles Franciel Tchá.
O nome é de extrema confiança do deputado estadual e 1º secretário da AL, Ondanir Bortolini – o Nininho (PSD), e será a única indicação do partido para estar no primeiro escalão da futura administração, que começa em 1º de janeiro de 2017.
Com isso, descartam-se de vez, as especulações de que a ex-secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira do Rêgo – que trocou o PPS pelo PSD, em março deste ano, para concorrer ao cargo de vice-prefeito na dobradinha com Rogério Salles (PSDB), na chapa derrotada nas eleições de 02 de outubro -, seria indicada para retornar à Saúde.
Cargos em duplicidade

Nome de Marildes, estaria descartado (Foto: Gazeta MT)
Nome de Marildes, estaria descartado
(Foto: Gazeta MT)

Falando em Marildes do Rêgo, além de sua conturbada administração à frente da Secretaria Municipal de Saúde na gestão Percival Santos Muniz (PPS), ela tem pela frente um problema junto ao Ministério Público Estadual (MPE), relativo à duplicidade de cargos que possui no quadro do funcionalismo municipal.
Marildes do Rêgo possui cargo de concursada na Secretaria de Saúde e na de Educação e conforme o MPE alertou à Procuradoria-Geral do Município (PGM), ela deverá optar por um deles, sob pena de até vir a ser exonerada do serviço público, de acordo com as informações colhidas pelo blog.
Segundo a Procuradoria Geral do Município, está para ser aberta uma sindicância consoante com a determinação do MPE para averiguação da duplicidade de cargos, que está na mesa do prefeito Percival, para ser autorizada e ter início. O que deverá acontecer em seu retorno de viagem, amanhã.
Portanto, frente às especulações – diga-se de passagem, propositais e oportunistas, de que Marildes do Rêgo possa ser a indicada pelo PSD para fazer parte da futura gestão municipal -, a informação de que o PSD indicará Tcharles Franciel Tchá, desfaz toda e qualquer dúvida que isso possa realmente vir  a acontecer.

Continue Lendo


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *