Grupo Amaggi, Tripolo e Morro da Mesa estão na lista de Silval

Escrito por:
Grupo Amaggi, junto coma Tripolo e a Morro da Mesa, está na delação de Silval

Em sua delação à Procuradoria Geral da República, o ex- governador Silval Barbosa (PMDB) citou o nome de 91 empresas de Mato Grosso, que direta ou indiretamente, colaboraram ou foram beneficiadas com as fraudes comandadas por ele, no período em que ele governou Mato Grosso (2010-2014).
Dentre as empresas citadas, figuram o Grupo Amaggi – do qual o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi e familiares são os maiores cotistas –, a Construtora Tripolo Ltda e a Morro da Mesa Concessionária S/A, que explora o pedágio na MT-130 , ligadas ao deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD).
Blairo e Nininho, como já é do conhecimento geral, são de Rondonópolis.
Na delação, Silval Barbosa afirmou que elas participavam de esquemas de retorno de propina e também de lavagem de dinheiro público, subtraído em transações criminosas.
Da Redação com Folhamax

Continue Lendo


um comentário

  1. Lero lero de DELATOR parece não ter valor algum, pelo menos é o que assevera as defesas de: Temer, Aécio, Padilha, do “Angorá”, do Cunha, do Lula etc, etc, etc.

Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *