Incêndio criminoso

Escrito por:
Fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros

No final da tarde de ontem (08), vândalos atearam fogo nos resíduos de galhos e podas de árvores que haviam sido descartados na unidade coletora e trituradora deste tipo de material, localizada na Rodovia do Peixe, que foi disponibilizada à população e aos jardineiros pela Prefeitura de Rondonópolis, especialmente para esse fim.
Uma equipe da Polícia Judiciária Civil (PJC) que estava fazendo ronda na região, acionou o Corpo de Bombeiros que atendeu prontamente ao chamado e controlou rapidamente as chamas, evitando que o fogo se alastrasse por uma área maior.
O coordenador do Gabinete de Apoio à Segurança Pública do município (GASP), Valdemir Castilho, Biliu, alertou que esse tipo de ato é criminoso e pode acarretar na prisão aos responsáveis, destacando que para tanto, o caso será investigado pela PJC.
É incompreensível que seres humanos ajam dessa forma, aumentando os transtornos nesta época de seca, principalmente aos que sofrem de doenças respiratórias, já que a fumaça – tanto do incêndio, quanto do rescaldo – se espalhou por muitos bairros da cidade.
Os responsáveis pelo ato, se forem adultos, têm que ser presos e pagar multa pesada, para aprenderem a viver em comunidade.
Se forem menores de idade, que sejam colocados para capinar lotes e cumpram serviços comunitários.
O que não se pode, é deixar “passar em branco”, senão logo, logo voltam a cometer novos atos dessa natureza!


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *