Inscrições abertas para conselheiros tutelares

Escrito por:
Membros do Núcleo estão recebendo as inscrições

Estão abertas as inscrições, para quem desejar concorrer a uma vaga no Conselho Tutelar de Rondonópolis. Os interessados devem procurar o Núcleo de Conselhos – que fica na Avenida Tiradentes 1904, no prédio do antigo Nilmo Júnior, no Centro -, no horário das 08 às 11 horas e das 13 às 16 horas.
As inscrições vão até o dia 14 deste mês e os pretendentes às vagas devem preencher alguns requisitos, como ser maior de 21 anos, ter Ensino Médio completo, residir na cidade há pelo menos dois anos, ser eleitor de Rondonópolis e apresentar cópia dos documentos pessoais.
A jornada de trabalho no Conselho Tutelar é de 40 horas semanais, mais os plantões e a remuneração é de cerca de R$ 3.200,00. Serão eleitos 20 novos conselheiros, sendo 10 titulares e 10 suplentes, que vão assumir os trabalhos por quatro anos, a partir de 2020.
Segundo a comissão organizadora do processo, após a inscrição é feita uma análise na documentação e posteriormente os habilitados fazem uma prova escrita de conhecimento específico e avaliação psicológica, para depois participar da eleição.
O Conselho Tutelar é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme disposição constante no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Opine aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *